Criação de Licenciaturas é debatida com Secretários de Educação do Litoral – Campus Paranaguá

Criação de Licenciaturas é debatida com Secretários de Educação do Litoral

Na tarde dessa quinta-feira, 25/06/09, a Direção do IFPR, Campus Paranaguá, juntamente com a Comissão de implantação do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, reuniu-se com os Secretários de Educação de Paranaguá e Municípios Vizinhos, Diretores de Escolas Públicas e Representante do Núcleo Regional de Educação, para juntos discutirem a demanda local de professores nessa área do conhecimento.
Durante a reunião foi discutida a falta de professores nas áreas de Física, Química e Artes e ficou então estabelecido que a primeira Licenciatura no Instituto, Campus Paranguá, será voltada para resolver a demanda dos professores Licenciados em Física, visando a demanda local.
Segundo os presentes, há muita dificuldade de encontrar professores Licenciados na área de Física, em especial. Esta disciplina, segundo eles, regularmente fica a cargo de professores de Matemática.
O objetivo é a partir do próxima ano, dar início às atividades dos Curso de Licenciatura.