CRIANÇAS DOS BAIRROS DA PERIFERIA FESTEJAM NO CAMPUS PARANAGUÁ – IFPR – Campus Paranaguá

CRIANÇAS DOS BAIRROS DA PERIFERIA FESTEJAM NO CAMPUS PARANAGUÁ – IFPR

O Dia das Crianças organizado pelo Campus Paranaguá do IFPR tem servido como um espaço de festa e integração com a população da periferia da cidade de Paranaguá. Esse ano a Festa foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 10 de outubro com o propósito ampliar os espaços de integração com os bairros locais e escolas da região. Fazem 5 anos a festa é organizada no pátio do Campus, momento em que não faltam brincadeiras, personagens infantis, guloseimas e diversão para as crianças.

A festa é organizada pelo Eixo Proeja e Cursos FIC e tem na sua organização apoio fundamental dos estudantes dos cursos FIC-EJA juntamente com as Mulheres em Movimento do Litoral do Paraná que preparam a ornamentação da festa, arrecadaram recursos, fizeram bolos e salgados e oferecem refrigerante para os participantes. Nesse ano participaram mais de 210 crianças, dentre elas 105 alunos da Escola Municipal Joaquim Tramujas Filho, do Bairro Porto Seguro onde está localizado o Instituto Federal.
De acordo com a Coordenadora do Eixo PROEJA Prof. Luciana Maestro Borges e uma das organizadoras da festa, a realização do evento só foi possível devido o envolvimento da comunidade e da escola, bem como apoio da Defensoria Pública do Paraná e de alguns professores do Campus que colaboraram com recursos. Fundamental também foi o apoio da Prof. Aline Tschoke.