CURSO DE AQUICULTURA FAZ DUAS VISITAS TÉCNICAS. – Campus Paranaguá

CURSO DE AQUICULTURA FAZ DUAS VISITAS TÉCNICAS.

Nos dias 19 e 28 de outubro de 2009 os alunos do primeiro e segundo ano do curso de aqüicultura visitaram a Ilha do Mel e Guaraqueçaba, respectivamente. Na Ilha do Mel os alunos do primeiro ano tiveram a oportunidade de relacionarem os conceitos do componente curricular Ecologia Geral onde reconheceram de perto os costões rochosos, praias arenosas, respingas e dunas, ecossistemas presentes.

Enquanto que na viagem de barco até Guaraqueçaba, foram abordados assuntos relativos à Ecologia Geral e Linmologia (aspectos relacionados a qualidade de água), durante o percurso foram realizadas medições de vários parâmetros físico-químicos da água do complexo estuarino de Paranaguá, capacitando os alunos para o trabalho em campo e levantando dados sobre a circulação em ambientes de baia. Em Guaraqueçaba puderam conhecer melhor as unidades de conservação da região e os arranjos produtivos locais. As atividades são curriculares e foram coordenadas pelos professores Anderson Coldebella, Izabel Carolina Raitz Cavallet, Cláudio Dybas da Natividade e Monia Naomy Nakagawa.

no litoral paranaense.