Edital Conectividade – Fluxo Contínuo – Campus Paranaguá

AÇÕES COVID-19

Edital Conectividade – Fluxo Contínuo

Publicado em

Copiado!

Foi publicado nesta quarta-feira (23) o Edital Conectividade, em fluxo contínuo, que trata da Concessão de Pacotes de Dados Móveis aos estudantes regularmente matriculados no Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá em vista da participação em atividades de ensino não presenciais do Regime Didático Emergencial.

Esta concessão de pacotes de dados móveis se destina a viabilizar o acesso de estudantes exclusivamente aos ambientes virtuais de aprendizagem definidos pelo IFPR, no processo de substituição às atividades acadêmicas presenciais, como medida de prevenção em relação à pandemia de Coronavírus / Covid-19, visando garantir as condições de permanência.

Podem se inscrever os/as estudantes regularmente matriculados até o ano letivo de 2020. 

Para manutenção de seu atendimento pelo programa, o/a estudante deverá apresentar em até 90 dias, via e-mail para sepae.paranagua@ifpr.edu.br ou para a conta institucional da SEPAE no WhatsApp (41) 3721-8303, documentação comprobatória, no quesito insuficiência financeira, conforme modelos previstos no Anexo II deste Edital.

Estão dispensados de apresentar documentação comprobatória:

I – Os/As estudantes contemplados pelos Programas de Assistência estudantil;

II – Os/As estudantes que tenham ingressado no IFPR por cota social de estudantes egressos de escola pública e com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 (um salário mínimo e meio) nacional;

III – Os/As estudantes que constarem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico com atualização cadastral posterior a outubro/2018; os/as estudantes deverão apresentar comprovante atualizado a ser fornecido pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social;

IV – Os/As estudantes que já tenham comprovado insuficiência financeira em outras modalidades do Prodigi.

3.4 O/A estudante a ser beneficiado/a, não poderá ter pendência de pagamento de Guia de Recolhimento da União – GRU em Programas da Assistência Estudantil do IFPR, referente aos exercícios atual ou anterior, em até 30 (trinta) dias que antecedem à publicação do edital interno.

3.5 O/A estudante contemplado/a deverá, obrigatoriamente, comprovar o desenvolvimento de atividades acadêmicas remotas, não presenciais ou semipresenciais, por meio de relatórios de atividade.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser realizadas enquanto perdurar a situação de emergência sanitária e houver disponibilidade de chips de acesso à internet, exclusivamente através de formulário disponível no sítio eletrônico https://forms.gle/8CjJtCosXMKSCeuu5

RESULTADO

As inscrições serão analisadas quinzenalmente por comissão designada para este fim pela Direção Geral do Campus Paranaguá.

Havendo inscritos, o resultado com os/as estudantes selecionados será publicado no sítio eletrônico https://paranagua.ifpr.edu.br no primeiro dia útil após o dia 10 e 25 de cada mês.

O estudante terá o prazo de 48 horas para recorrer ao resultado do edital através do formulário https://forms.gle/vTijjyMRjQgc3KsS9

A comissão tem 72 horas para avaliar os recursos interpostos e publicar novo edital.

DOCUMENTOS

Edital nº 68, de 23 de junho de 2021

Edital nº110, de 06 de agosto de 2021 (Retificação do Edital nº 68 de 23 de junho de 2021)

Formulário de Inscrição

RESULTADOS

1ª Rodada

2ª Rodada

3ª Rodada

4ª Rodada

Topo