Formatura da Primeira turma de Inclusão Digital para Comunidade das ilhas – Campus Paranaguá

Formatura da Primeira turma de Inclusão Digital para Comunidade das ilhas

Na tarde de 16 de outubro ocorreu a formatura da primeira turma de Inclusão Digital voltada para as comunidades das ilhas da região litorânea do Paraná. O projeto conta com o apoio da TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá). Sob coordenação do Prof. Elvis Canteri de Andrade do Eixo de Informação e Comunicação onde foi proposto e idealizado cursos de informática para a comunidade caiçara. Como efeito desta primeira ação, IFPR e TCP ofertaram um curso de Inclusão Digital para as comunidades, que abrangem itens como utilização de computadores e internet, manipulação de GPS, gerenciar conta de redes sociais para divulgação de serviços e ferramentas de escritório (office).

Para tanto, buscou-se estabelecer o convênio por intermédio de um termo de parceria,onde o transporte e alimentação dos participantes foi patrocinado pela TCP com apoio logístico da Acquaplan. Os alunos Levy Ferreira, Adrano Yasuda e Jonatas Silveira do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas atuaram como instrutores do curso, estimulando a prática docente como formação humanística dos nossos acadêmicos. Com o sucesso da primeira ação, será montada uma nova turma, a iniciar em 23 de outubro.
Com este projeto, buscou-se fortalecer e formalizar as parcerias, com apoio à produção técnico científico e relacionado a estágios de nossos alunos. Ainda, foi feito um convite a um evento de difusão técnica e teórica sobre a fundamentação de projetos que envolvem a ação das empresas em parceria com o Instituto Federal Campus Paranaguá.

Esta parceria tem por objetivo inicial a formação e capacitação das comunidades:
-Eufrasina
-Amparo