IFPR Campus Paranaguá realiza Formação Pedagógica – Campus Paranaguá

CAMPUS PARANAGUÁ

IFPR Campus Paranaguá realiza Formação Pedagógica

Publicado em

Copiado!

Nesta última semana (17 a 21/05), o IFPR Campus Paranaguá realizou Formação Pedagógica com os servidores e servidoras técnico-administrativos(as) e docentes do Campus.

Foram realizados cafés compartilhados, dinâmicas de grupo, orientações para a organização pedagógica do ano letivo de 2022, retomada das discussões de formações pedagógicas anteriores, orientações para atividades de pesquisa e extensão, orientação e elaboração de PTEs com o NAPNE, reuniões de eixos, áreas e colegiados, planejamento integrado e envio dos Planos de Trabalho Docente pelo Planif.

Na formação também se iniciou o Ciclo de Mesas Redondas “Partilhas Pedagógicas: Aspectos teóricos e práticos da Inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas”, com as palestras “Aspectos teóricos e práticos da Inclusão no Ensino Superior da pessoa com baixa visão” e “Aspectos teóricos e práticos da Inclusão no Ensino Superior da pessoa com deficiência física”, com Vera Lucia Ruiz Rodrigues da Silva e Dorisvaldo Rodrigues da Silva.

O Campus Paranaguá também realizou durante o evento a formação técnica aos servidores e servidoras para a Brigada de Incêndio.

Topo