IFPR e TCP em parceria para Formação de Comunidade Insulana de Paranaguá – Campus Paranaguá

IFPR e TCP em parceria para Formação de Comunidade Insulana de Paranaguá

Na tarde da última quarta-feira dia 28, tivemos a presença de representantes da TCP a Analista Ambiental Flavia Crozeta e a Consultora Edna, para buscar parcerias na formação de comunidades das ilhas da região, em uma reunião com os professores Elvis Canteri de Andrade e Valério Brusamolin do Eixo de Informação e Comunicação e o Professor Leandro Angelo Pereira do Eixo de Meio Ambiente.

Foram propostos e idealizados cursos para a comunidade caiçara, que envolvem estruturação de projetos, eventos, entre outras ações formativas. Esta parceria tem por objetivo inicial a formação e capacitação das comunidades das ilhas, propondo ação formativa com pescadores. As comunidades envolvidas neste projeto são:

• Eufrasina

• Amparo

• Piaçaguera

• São Miguel

• Ponta do Uba

• Valarades

Como primeira ação o IFPR e TCP ofertarão um curso de Inclusão Digital para as comunidades, que abrangem itens como utilização de computadores e internet, manipulação de GPS, gerenciar conta de redes sociais para divulgação de serviços e gerir notas fiscais de pescados com ferramentas de escritório (office). Para tanto, buscou-se estabelecer o convênio por intermédio de um termo de parceria, a ser elaborado até o dia15 de abril.

Em contrapartida, a TCP inicialmente fará a abertura para visita técnica e vagas de estágio dos Curso do Eixo de Meio Ambiente e de Informática, extendendo as ações buscou-se fortalecer e formalizar as parcerias, com apoio à produção técnico científico e relacionado a estágios dos nossos alunos. Além disso, foi feito um convite a um evento de difusão técnica e teórica sobre a fundamentação de projetos que envolvem a ação das empresas em parceria com o Instituto Federal Campus Paranaguá.