IFPR está presente no JIF Nacional com 59 atletas – Campus Paranaguá

Esportes

IFPR está presente no JIF Nacional com 59 atletas

Até o dia 02 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP), estão sendo realizados os Jogos das Instituições Federais (JIF Nacional). O IFPR enviou 59 estudantes atletas, de 11 campi, que participam de sete modalidades esportivas. O evento, que começou na segunda (28), teve sua cerimônia de abertura na noite de terça-feira.

As modalidades que têm representantes do Instituto são: atletismo, basquetebol (masculino), futsal (feminino), tênis de mesa individual e por equipe (masculino e feminino), voleibol de quadra (masculino e feminino), voleibol de praia (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).

Os estudantes atletas são dos campi de Barracão, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jaguariaíva, Paranaguá, Pitanga e Telêmaco Borba.  No total são 30 mulheres e 29 homens.

“A participação da delegação do IFPR é muito relevante, pois, após um período sem atividades presenciais esportivas, os atletas poderão participar de momentos de bem-estar e socialização, a partir deste evento tradicional na Rede”, comenta André Cancella, da Coordenadoria de Atividades Formativas, da Pró-reitoria de Ensino (Proens). “Desejamos sorte e sucesso aos nossos atletas, que possam nos representar da melhor maneira, elevando o nome e a marca do IFPR”, finaliza Cancella.

O evento, que em sua organização conta com a participação do IFSP, marca a retomada das atividades esportivas presenciais após o período de isolamento social e de atividades remotas, que foram impostos pela pandemia da covid-19.