III Encontro Virtual de Ciências Sociais do IFPR – Campus Paranaguá

AÇÕES COVID-19

III Encontro Virtual de Ciências Sociais do IFPR

Mais uma vez convidamos para o Encontro Virtual das Ciências Sociais, em sua terceira edição. Os professores Antônio Marcio Haliski e Kauê Avanzi irão conduzir uma análise sobre “Os sentidos da escola, da universidade e a produção do conhecimento em tempos de crise“. Imperdível!
A crise nos penetra por todos os nossos poros, habita o nosso cotidiano. Como posso reconhecê-la? Explicá-la? Defini-la? Todxs xs educadorx-pesquisadorx falam de um lugar social, pertencem a uma classe, defendem estes ou aqueles interesses, dão a voz ou calam este ou aquele aspecto de uma questão. Vivem em um bairro, possuem uma família, uma casa, uma raça, uma etnia, uma cultura, uma orientação sexual. Ou não. Possuímos um lugar de fala. Neste horizonte, cabe nos perguntar: existem ciência ou conhecimento neutros? Qual a necessidade das ciências humanas e sociais em tempos de obscurantismo e crise? O diálogo que propomos tem como intenção compartilhar experiências de ensino aprendizagem e pesquisa que atravessam estas questões, assim como reflexões sobre o papel do conhecimento na compreensão de fenômenos locais e globais que, articulados, podem nos apontar possíveis caminhos de superação do momento crítico no qual estamos imersos.

Quarta-feira, dia 13 de maio, das 19:00 às 21:00 horas, no mesmo endereçomeet.google.com/cao-rjxc-mak
Esperamos vocês! Abraços virtuais.