NEABI dá início às atividades de 2024 no IFPR Campus Paranaguá – Campus Paranaguá

NEABI

NEABI dá início às atividades de 2024 no IFPR Campus Paranaguá

No último dia 21/02/2024, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Paranaguá foi palco do 1° Encontro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), um momento significativo para a comunidade acadêmica e para a promoção da diversidade e inclusão no ambiente educacional. Participaram do encontro estudantes, professores e técnicos administrativos, incluindo representantes da Seção Pedagógica de Assuntos Estudantis (SEPAE) do campus Paranaguá onde se reuniram para discutir as pautas que moldarão as atividades do NEABI ao longo do ano de 2024.

Durante o encontro, foram abordadas diversas temáticas relevantes para a promoção da igualdade racial e étnica, bem como para o fortalecimento da cultura afro-brasileira e indígena no contexto educacional. Questões como combate ao racismo, valorização da história e cultura afro-brasileira e indígena, além da possibilidade de oferta de um curso de Formação em Educação para as relações étnico-raciais voltado para o corpo docente e administrativo do campus, tais temáticas foram amplamente debatidas, evidenciando o compromisso do NEABI IFPR Paranaguá com a construção de uma comunidade acadêmica antirracista.

Fique atento às próximas atividades do NEABI e junte-se a nós nessa jornada pela promoção da diversidade e da igualdade racial!

Confira alguns registros