Nota Oficial Campus Paranaguá a respeito do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – Campus Paranaguá

CAMPUS PARANAGUÁ

O Colegiado de Gestão Pedagógica, em conjunto com a Direção Geral do IFPR – Campus Paranaguá, vêm a público reforçar seu pleito junto ao Ministério da Educação (MEC) pelo adiamento da realização das inscrições (prazo final em 27 de maio de 2020) e das datas das provas (1º e 8, 22 e 29 de novembro de 2020) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Consideramos que a opção por se manter a realização do cronograma original prejudicará milhões de candidatos, dentre os quais os que se encontram em finalização de seus estudos em nosso Campus.

Nesse sentido, o Colegiado de Gestão Pedagógica do Campus Paranaguá e a Direção Geral defendem o adiamento de todas as etapas do ENEM 2020 em razão do surto pandêmico que vivemos, para que sejam evitados danos ainda maiores aos estudantes concluintes do Ensino Médio de todo o país.