Ocorreu em sua 7ª edição a FIciencias (Feira de Inovação em Ciências e Engenharias) – Campus Paranaguá

A FIciencias (Feira de Inovação em Ciências e Engenharias) ocorreu em sua 7ª edição na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Organizado pelo Parque Tecnológico de Itaipú (PTI) a feira contou com mais de 400 trabalhos inscritos do Brasil, Argentina e Paraguai, tendo 150 trabalhos classificados como finalistas e apresentados durante a feira. Foram mais de 3500 pessoas envolvidas desde o início das inscrições.

Do Campus Paranaguá, 2 trabalhos foram selecionados para a final: “PROJETO MÃOZINHA ADAMS – DESENVOLVIMENTO DE UM DISPOSITIVO QUE AUXILIE NA MOVIMENTAÇÃO DA MÃO” de autoria de Gabriela Braga D’El-Rey, Letícia, Letícia Fernanda de Macedo e Silva Souza e Anna Júlia Bonzato Vasilakis, todas do quarto ano do Curso Técnico em Mecânica, sob orientação do Prof. Rafael Rogora Kawano e cooerientação de Andre Luis França, egresso do Curso Técnico em Mecânica e atualmente aluno de Engenharia de Controle e Automação da UTFPR e que participou da edição da feira de 2016. O Outro projeto selecionado foi “CHAVE ALLEN AUTOAJUSTÁVEL” de autoria de Guilherme Prestes da Silva e Bruno Amaral Kudo, ambos também do quarto ano do Curso Técnico em Mecânica e também sob orientação do Prof. Rafael Rogora Kawano.

Os trabalhos selecionados do Campus Paranaguá foram desenvolvidos ao longo da disciplina de Projetos do Curso Técnico em Mecânica e com o suporte da estrutura do Lemarde FabLab IFPR Campus Paranaguá.

Os trabalhos tiveram excelente aprovação durante a feira e o projeto “MÃOZINHA ADAMS – DESENVOLVIMENTO DE UM DISPOSITIVO QUE AUXILIE NA MOVIMENTAÇÃO DA MÃO” foi premiado em Primeiro Lugar na categoria Avanços Tecnológicos e em Primeiro Lugar na credencial para o Programa de Vivência Estudantil, em que a equipe participará de atividades durante uma semana no Parque Tecnológico de Itaipu em 2019 com todas as despesas pagas.

Mais do que o sucesso com os prêmios recebidos, a experiência fantástica de participar de uma feira internacional é algo que os alunos levarão para o resto de suas vidas.