Parcerias em prol do Técnico em Agroecologia no Litoral – Campus Paranaguá

Parcerias em prol do Técnico em Agroecologia no Litoral

A Direção Geral (Prof. Irapuru), de Ensino (Luciana Milcarek), Coordenação do Eixo Tecnológico de Recursos Naturais (Prof. Anderson Coldebella e Prof. Emerson Tonetti) e a Associação dos Agricultores das Colônias de Paranaguá (Sassa), estiverem em visita na Estação Experimental 1 e 2 do IAPAR em Morretes.
Foram recebidos pelos técnicos Luiz Adão do IAPAR e pelo representante da Secretaria da Agricultura do Litoral Paranaense, o agronômo Sergio Lissa, com os quais discutiram futuras parcerias para a implantação de um curso técnico em Agropecuária com ênfase em Agroecologia, conforme solicitação da comunidade e em atendimento a demanda local.
O espaço recebe vários pesquisadores ( nacionais e internacionais), possui várias coleções da vegetação de mata atlântica, zela pelas espécies nativa e realiza estudos de suma importância para a região, no que se refere a agricultura, auxiliando os produtores locais.
Após a visitação na estação 1 a visita foi continuada na estação 2 , situada após a cidade de Morretes em direção a Estrada da graciosa, propriedade com 96 hectares.
O objetivo é realizar um convênio para a realização de visitas técnicas e aulas de campo, dos alunos do Campus Paranaguá. A próxima visita ocorrerá nas colônias, as quais já demonstraram interesse em estabelecer parcerias e terão benefícios diretos com a oferta do curso,por meio da qualificação da mão de obra, formas de cultivo e elevação do nível de escolarização na comunidade.