PIBID e Residência Pedagógica – INSCRIÇÕES ABERTAS – Campus Paranaguá

PIBID e Residência Pedagógica – INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para concorrer a bolsas para o Programa Institucional de Residência Pedagógica e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Ambos são direcionados aos estudantes dos cursos de Licenciatura do IFPR e permitem que esses discentes possam ter contato, ainda na graduação e de forma orientada, com a prática docente e o ambiente escolar.

Inscrições

As inscrições e o envio da documentação devem ser feitas até o dia 07 de outubro, por meio de formulário eletrônico. Os(As) inscritos(as) passarão por entrevista, a ser realizada via Google Meets, no período entre 14/10 e 22/10.

Os links para os formulários eletrônicos de inscrição estão nos editais 136/2020 (PIBID) e 137/2020 (RP). Os (As) estudantes selecionados receberão bolsas mensais de R$ 400. As inscrições para professores supervisores e docentes preceptores podem ser acessadas respectivamente, nos editais 138/2020 (PIBID) e 139/2020 (RP).

Programa Institucional de Residência Pedagógica

O Programa Institucional de Residência Pedagógica oferece para o RP 2020 – IFPR – Subprojeto Sociologia destinado aos (às) estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Campus Paranaguá 24 VAGAS e 6 VOLUNTÁRIOS.

As vagas disponíveis serão ocupadas por estudantes bolsistas. Os voluntários serão os estudantes classificados imediatamente após os bolsistas, sem recebimento de bolsa, podendo ser convocados para atuarem como bolsistas em caso de vacância. Os demais classificados estarão habilitados e poderão ser convocados durante a vigência deste edital.

Podem se candidatar estudantes que já cursaram pelo menos 50% do curso ou a partir do 5º período.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

O Pibid oferece para o Subprojeto Pibid Física destinado aos (às) estudantes do Curso de Licenciatura em Física do Campus Paranaguá 16 VAGAS e 4 VOLUNTÁRIOS. Para o Subprojeto Pibid Sociologia destinado aos (às) estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Campus Paranaguá são ofertadas 16 VAGAS e 4 VOLUNTÁRIOS.

Os(As) candidatos(as) devem ter cumprido até, no máximo, 60% da carga horária do curso de Licenciatura e dispor de 32 horas mensais para dedicação ao PIBID.

Edital 136/2020 (PIBID)

Edital

Cronograma de Entrevistas PIBID – Sociologia  (Atualizado em 19/10/2020 às 23:30)

Edital 137/2020 (RP)