PRASE tem edital interno publicado – Campus Paranaguá

AÇÕES COVID-19

PRASE tem edital interno publicado

Publicado o Edital Interno para inscrição, seleção e repasses financeiros do Programa de Auxílio a Situações Emergenciais – PRASE.

Conforme instrução da RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE ABRIL DE 2020, o referido auxílio pode ser concedido para os estudantes que encontrarem-se nas seguintes situações:

I – Ausência ou dificuldade momentânea de custeio de alimentação;

II – Ausência ou dificuldade momentânea de custeio de  moradia;

III –  Ruptura de vínculos familiares que dificultem momentaneamente o acesso à educação;

IV – Situações de ameaça momentânea à vida própria ou de seus familiares;

V – Situações emergenciais de tratamento de saúde;

VI – Problemas de saúde de difícil atendimento ou atendimento inexistente pelo Sistema Único de Saúde (SUS);

VII – Perda recente do responsável pelo provimento da renda familiar;

VIII – Situação de desemprego recente do estudante ou familiar provedor principal da família;

IX – Situação recente de doença grave do estudante ou familiar provedor principal da família;

X – Situação recente de risco social, devidamente comprovada;

XI – Situações adversas decorrentes das circunstâncias mencionadas no art. 3º da referida Resolução.

Lembrando que para ter acesso ao auxílio, o estudante deverá comprovar situação de vulnerabilidade temporária e/ou eventual. O edital pode ser acessado através do Link: Edital e as inscrições podem ser realizadas através do link Requerimento, que consta no iten 3.2.1 do edital.

Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail sepae.paranagua@ifpr.edu.br ou através dos números de whatsapp disponibilizados pela SEPAE nos Canais de Atendimento.

IMPORTANTE as inscrições serão recebidas entre os dias 24 a 30 de novembro de 2021, sem possibilidade de prorrogação.

Documentos

Resultado Preliminar (Recursos devem ser enviados entre 08 e 09/12/2021 para o e-mail sepae.paranagua@ifpr.edu.br)