Prefeitura assina convênio com IFPR Campus Paranaguá. – Campus Paranaguá

Prefeitura assina convênio com IFPR Campus Paranaguá.

No último sábado, o prefeito em exercício Fabiano Vicente Elias e o diretor do Instituto Federal Tecnológico do Paraná – Campus Paranaguá, Marco Aurélio Vinsintim assinaram um termo de convênio de cooperação técnica e educacional. Através deste convênio, prefeitura e IFPR, atuarão juntos em diversos segmentos como cultura, saúde e educação.

De acordo com o prefeito em exercício Fabiano Vicente Elias, a primeira ação será captação de fundos para o término e compra de equipamentos para o Cine Teatro. “O IFPR tem interesse nesta parceria, pois também fará a utilização do espaço, sendo assim, é um interessado em providenciar os recursos necessários através da Lei Rouanet”, destacou.

O diretor do IFPR Marco Aurélio Vinsintim lembrou de todas as ações e esforços que aconteceram durante anos para trazer o IFPR para Paranaguá. “Sabemos o quanto o povo parnanguara quis o Instituto Federal aqui na cidade e agora através desta parceria estaremos trabalhando nas diversas áreas juntos com a prefeitura em favor da comunidade”, explicou.

A secretária municipal de desenvolvimento econômico Karina Van Herp Ragonha falou sobre a importância das diversas ações, destacando a primeira que será na cultura. “O desenvolvimento da cultura é essencial, pois ninguém nos tira as experiências culturais que vivenciamos”, concluiu.

Fonte: www.paranagua.pr.gov.br – Jornalista Aline Alves.