Primeira defesa de TCC da graduação Tecnologia em Gestão Ambiental do IFPR – Campus Paranaguá – Campus Paranaguá

CAMPUS PARANAGUÁ

A primeira Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFPR – Campus Paranaguá ocorreu dia 15 de setembro de 2020.

A Estudante Letícia Andrioli Marques defendeu seu trabalho intitulado: “COBERTURA VEGETAL E ESPAÇOS DE USO PÚBLICO E LIVRES DE EDIFICAÇÃO DO BAIRRO VILA DO POVO, PARANAGUÁ- PR” na disciplina de Projetos V.

O trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. Emerson L. Tonetti e a Banca foi composta pela Prof.ª Drª Gislaine Garcia de Faria e o Msc. Emerson Luis Pawoski da Silva.

O coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental Prof. Dr. Everaldo dos Santos ressaltou o momento e destacou que a primeira defesa de TCC simboliza o início da concretização da formação da primeira turma de gestores ambientais no litoral do Paraná.

Outro ponto a ser ressaltado é o número de estudantes que estão em fase de defesas de TCC e possíveis formandos em TGA que deve ser mais de 50% dos ingressantes.

Por último, o grupo de docentes e técnicos envolvidos expressaram sua alegria e satisfação com este momento, mesmo com as restrições impostas pela Pandemia.