Professora Mercedes Pérez inicia suas atividades junto ao Campus Paranaguá – Campus Paranaguá

Contratações

Professora Mercedes Pérez inicia suas atividades junto ao Campus Paranaguá

É com muita alegria que o Campus Paranaguá recebe a chegada da professora Mercedes Solá Pérez, que inicia suas atividades no Campus Paranaguá na data de hoje, 08/09. Neste semestre, a professora atuará nos cursos de mecânica e ciências sociais.

A Professora Mercedes é licenciada e bacharela em geografia (UFPR), mestra (UFPR), doutora (UFPE) e pós doutora (UFS) em geografia. Entre seus temas de pesquisa estão: ensino de geografia e preconceito-antipreconceito, conflitos e resistências territoriais, justiça territorial, pós-desenvolvimento, descolonialidade pela vida, entre muitos outros. Entre os sujeitos de suas pesquisas estão as comunidades tradicionais de pescadores e pescadoras artesanais da vila do Superagüi e camponeses e camponesas do que hoje é Suape. A professora Mercedes possui ampla experiência docente, dentre as quais somam-se atuações na Chácara Meninos de 4 Pinheiros, no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – DF (IPEA) e na Universidade Federal de Sergipe (UFS).