Quarta-feira (07/10) inicia a Feira Agroecológica no IFPR Campus Paranaguá – Campus Paranaguá

Quarta-feira (07/10) inicia a Feira Agroecológica no IFPR Campus Paranaguá

Na próxima quarta-feira (07/10) terá início no IFPR Campus Paranaguá a Feira Agroecológica com produtos orgânicos produzidos no acampamento José Lutzemberg, Antonina (PR). A Feira oferecerá alimentos produzidos a partir de técnicas agroecológicas e agroflorestais, além de ser um espaço de troca de conhecimentos onde a comunidade do IFPR poderá ter contato direto com os produtores e conhecer a diversidade de produção da agricultura familiar agroecológica do litoral paranaense.

A feira faz parte do projeto de extensão “Produção de alimentos agroecológicos no litoral do Paraná e consumo crítico-saudável na comunidade do IFPR Campus Paranaguá”, aprovado pelo edital PROEPI 20/2014 e é coordenado pela professora Aline Miranda Barbosa. Dentre os princípios do edital destaca-se a prioridade na interlocução com sujeitos da sociedade e seus movimentos sociais, visando à superação das atuais condições de desigualdade e exclusão existentes no Paraná.  O projeto de extensão está vinculado à área temática “Meio Ambiente e Agroecologia” que objetiva tratar de temas como, reforma agrária, movimentos sociais, meio ambiente, qualidade de vida, hortas escolares/comunitárias, promoção e defesa do consumo alimentar.

O projeto promove a Agroecologia e a Agrofloresta e as famílias do acampamento José Lutzemberg já fornecem alimentos orgânicos para a merenda escolar de Antonina, Morretes, Matinhos, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A feira irá contribuir com o debate a cerca da problemática referente ao uso de agrotóxicos na produção de alimentos no Brasil e suas implicações para a saúde humana. Ao mesmo tempo mostrará alternativas a esse modelo, valorizando as experiências locais e mostrando a viabilidade da produção de alimentos saudáveis através da produção agroecológica e organização social.

Versão definitiva do cartaz com a logo pronta

Venha apoiar a produção agroecológica no litoral do Paraná e promover o consumo crítico saudável!!! Todas as quartas-feiras das 8h às 14h.

Acompanhe as atividades e novidades da nossa feira na fanpage: https://www.facebook.com/feira.agroecologica.ifpr.pgua

Na inauguração da feira haverá apresentação do Coral do IFPR, às 12:50min, não perca!!!