Retorno Presencial Gradual – Fase 3 – Campus Paranaguá

CAMPUS PARANAGUÁ

Retorno Presencial Gradual – Fase 3

Foi publicada, no dia 20/09/21, a Resolução nº 29 do Conselho Superior do IFPR (CONSUP), que autoriza o retorno das atividades acadêmicas e administrativas de forma presencial no IFPR, a partir de 01 de outubro de 2021.

A volta das atividades dar-se-á de forma gradativa, seguindo todas as recomendações do Protocolo de Cuidados para a Prevenção da covid-19 e do Plano de Contingência – Do remoto ao presencial: Planejamento, Cuidados e Re(encontros) no IFPR.

Conforme indica a Resolução nº 29, para o retorno gradativo deverão ser ouvidas as seguintes instâncias:

I – Comissão local de prevenção e controle do contágio por covid-19;

II – Colegiado de Gestão Pedagógica do Campus (CGPC);

III – Colégio Dirigente do Campus (Codic);

IV – Estudantes e responsáveis pelos(as) estudantes menores de idade deverão ser ouvidos em reunião convocada pela Direção do Campus.

Além disso, o documento Plano de Contingência  – Do remoto ao presencial: Planejamento, Cuidados e Re(encontros) no IFPR organiza o retorno das atividades em cinco (5) fases, indicando inclusive o período mínimo de permanência em cada uma delas.

Informamos que o nosso Campus está preparado para iniciar a Fase 3 a partir do dia 25/10/21. Nesta fase ocorrerão as seguintes atividades presenciais conforme tabela abaixo.

Para todos que vão acessar o Campus é necessário manifestar concordância com o protocolo do IFPR preenchendo esse formulário.

Toda e qualquer informação será divulgada no site do IFPR Campus Paranaguá e os canais de atendimento dos setores por whatsapp e e-mail podem ser consultados AQUI.

Acesse AQUI o manual para uso dos laboratórios de informática e atendimentos presenciais.

AULAS DE COMPONENTES ESPECÍFICOS E ELENCADOS ABAIXO RETORNAM EM REGIME SEMI-PRESENCIAL NOS TERMOS DA RES. 20/2021

Retornarão, nesta Fase 03, atividades presenciais dos componentes relacionados abaixo.

Mecânica: Desenho II (para estudantes 2019 e formandos); Usinagem; Soldagem (Turma 2019)

Meio Ambiente: Cartografia e Geoprocessamento (a partir de novembro)

Ciências Sociais: plano de reuniões quinzenais com as turmas, a serem agendadas

Manutenção Industrial: Usinagem

Gestão Ambiental: Instrumentação Ambiental (em outubro); Ecologia de solos (a partir de novembro)

Cursos FIC EJA/EPT: Somente uso de espaços do Campus para transmissão/gravação de aulas laboratoriais.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO EXTERNO VIA AGENDAMENTO E NOS PLANTÕES
Atendimentos e aulas para público da educação especial acompanhado pelo NAPNE, em concordância com estudantes, familiares e TILSP****
Disponibilidade de acesso ao Campus por estudantes, via agendamento com o setor/docente responsável, para acesso a recursos do Campus, como Laboratórios de Informática para atividades de ensino, realização de atividades pontuais de TCC, orientações, estágio ou atendimentos de docentes para tirar dúvidas ou utilizar recursos existentes no Campus.
Setores vinculados ao ensino – SEPAE, SEBI e SECAC – funcionarão presencialmente nos seguintes dias e horários:

Secretaria Acadêmica:

Biblioteca:

Seção Pedagógica:
Terça: 17h30 às 21h30

Setores vinculados ao administrativo – CA, CCFO, SECCON, TI – funcionarão presencialmente nos seguintes dias e horários:

Coordenação Financeira:

Coordenação Administrativa:
Terça e Quinta: Das 09h às 18h

Seção de Compras:

Tecnologia da Informação:
Terça e Quinta: Das 09h às 18h e demais dias sob demanda