Reunião com instituições parceiras sobre a elaboração de documentário do Litoral Paranaense. – Campus Paranaguá

O Instituto Federal do Paraná – representada pelo Magnífico Reitor Prof. Alípio Santos Leal Neto – em conjunto com sua equipe gestora, está organizando um projeto cultural de trabalho, coordenado pelo Prof. Velocino Bruck Fernandes, para a elaboração de roteiro e filmagem de um documentário educacional a ser amplamente difundido nas Instituições Públicas da Região, com abordagem crítica e contextualizada na valorização das Comunidades e dos atores sociais do Litoral.

Portanto, representantes das instituições parceiras como a Prefeitura Municipal de Paranaguá (PMP), por meio de sua equipe de Gabinete do Prefeito Municipal, a Secretaria Municipal de Educação, o Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá, a Fundação Municipal de Cultura Nelson de Freitas Barbosa (FUMCUL), a Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR), a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP), o Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, a Reitoria e o Campus de Paranaguá do Instituto Federal do Paraná (IFPR) participaram de reunião no Auditório do Instituto Federal do Paraná/Campus Paranaguá, no dia 04/11/09, a partir das 14h30min, no qual foi discutida a seguinte pauta: apresentação da proposta de construção de documentário sobre Paranaguá e Região Litorânea pelo Prof. Velocino Bruck Fernandes, coordenador do projeto; apresentação das Instituições; discussão do roteiro; metodologia; realização de convênios interinstitucionais.

O resultado da reunião foi extremamente significativo, em que as Instituições conclamaram a importância do projeto e acordaram parceria conjunta de grande relevância cultural e socioeconômica para a Região. Nesse sentido, a próxima reunião ficou agendada para 19/11/09, às 14h30min. na Biblioteca Pública de Paranaguá.