SÁBADO MOVIMENTADO NO IFPR PARANAGUÁ. – Campus Paranaguá

SÁBADO MOVIMENTADO NO IFPR PARANAGUÁ.

No último sábado, 08 de junho, o câmpus Paranaguá foi marcado por dois grandes eventos: II Festival de dança do IFPR- Câmpus Paranaguá e o 1º Anime IFPR.

Às 8 da manhã muitos alunos já se encontravam na instituição na concentração para as atividades do dia! Às 9 horas começou oficialmente o II Festival de dança do IFPR – Câmpus Paranaguá, foram cerca de 2 horas de apresentações, mais de 20 coreografias, coordenadas pela professora de Educação Física, contemplando diferentes estilos dentre eles pop, clássico, contemporâneo, axé, black music, entre outros. No palco alunos, técnicos e professores mostraram todo seu ritmo e expressão, foi um belo espetáculo. Foram divulgadas também as 5 músicas mais ouvidas pelos alunos do câmpus, o chamado Top Five IFPR Paranaguá 2013. Segundo o comentário de Professor do IFPR, ”… muito embora todo o movimento é devido ao corpo dos alunos, não seria possível negligenciar que algo maior está por detrás, a incentivar gestos, cavar passos, depreender sorrisos e momentos de felicidade”. Corroborando com as palavras do professor parabenizamos a todos que participaram desse processo seja incentivando ou sendo incentivados! Valeu pela realização de mais esse momento dançante no Câmpus Paranaguá!

Mas ainda não terminou o dia logo em seguida as 11:30 horas, o professor de Artes deu início a programação do Anime IFPR, evento de cultura pop japonesa que possibilitou o desenvolvimento de diversas linguagens artísticas apresentadas por esse modelo cultural, que movimentou o câmpus com a participação de alunos de diversas instituições de ensino de Paranaguá e cidades vizinhas. Ocorreram apresentações de dança pelo grupo Hikari da Associação Nipo-Brasileira de Paranaguá, quiz temáticos de animes e games, workshop de mangá, animekê, sala temática de RPG, sala de exibição de animes, tokusatsus e movies, área de games interativos e apresentações de bandas.

Veja abaixo as fotos do evento e clique no link para a reportagem feita pela TVCI.