Semana de Informática e Tecnologia – SITEC 2018 – Campus Paranaguá

Semana de Informática e Tecnologia – SITEC 2018

Aconteceu entre os dias 6 e 10 de novembro, no Campus Paranaguá, a Semana de Informática e Tecnologia – SITEC 2018.

O evento é promovido pelo Eixo de Informação e Comunicação e é o resultado da combinação das semanas acadêmicas dos cursos de Informática (Médio) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Superior).

A SITEC 2018 teve como destaque as defesas de TCC, tanto do ensino médio quanto do superior. Foram 14 apresentações no total.
Além das bancas houveram minicursos, oficinas e palestras e, a tradicional Maratona de Programação.
O evento também contou com a participação especial de alunos e professores do Departamento de Informática da UTFPR, organizando o Emili@s: armação em bits. Este projeto visa incentivar a participação de mulheres na informática.

Ao final da semana a SITEC recebeu a ilustre presença de ex-alunos discutindo assuntos de relevância para os estudantes.

Para finalizar a semana, no sábado, aconteceu o torneio de E-Sports que contou com a participação de vários alunos.

Mais informações e fotos do evento estão disponíveis na página pública do Facebook: Semana Acadêmica de Informática – IFPR Paranaguá