VI Encontro Virtual de Ciências Sociais do IFPR – Campus Paranaguá

AÇÕES COVID-19

VI Encontro Virtual de Ciências Sociais do IFPR

Publicado em

Copiado!

Prezadas e prezados!

 

É com entusiasmo que convidamos a todas e todos para participarem do sexto encontro das Ciências Sociais do IFPR. Será nesta quarta-feira, dia 03/06, das 19:00 às 21:00 horas.

Basta acessar o link e clicar em Participar: <meet.google.com/cao-rjxc-mak>

Esta semana contaremos com os professores Alexsandro Eugênio Pereira (Cientista Político/Departamento de Ciência Política da UFPR) e Marcos Vinícius Pansardi (Cientista Político/Docente da Licenciatura em Ciências Sociais do IFPR), com o tema “A conjuntura política no Brasil em tempos de pandemia“. Segue um breve resumo.

Professor Alexsandro abordará o cenário político nacional, com ênfase na crise institucional, nos reflexos dessa crise sobre a democracia brasileira e interpretada a partir da conjuntura particular da pandemia. Em seguida, o professor Marcos irá lançar luz sobre os acontecimentos que tensionam o país nas últimas semanas, particularmente após o vídeo que divulgou a reunião ministerial de 22 de abril que foi a culminação de um conflito aberto entre os dois poderes do Estado: Judiciário e Executivo. Este conflito vem se acirrando e soma-se ao confronto entre governo central e alguns governos estaduais. Baseado na leitura disponível nos meios de comunicação e na análise de cientistas sociais, por fim, pretende mostrar a eficácia dos conceitos produzidos pela ciência política nas análises de conjuntura. 

Esperamos por vocês!

 

Confira AQUI os Encontros Virtuais anteriores.

Abraços saudosos e solidários.

😷💕

Topo