VII Encontro Virtual de Ciências Sociais do IFPR – Campus Paranaguá

AÇÕES COVID-19

VII Encontro Virtual de Ciências Sociais do IFPR

Publicado em

Copiado!

Queridas e queridos!

É com ainda mais força – após os ataques cibernéticos sofridos no nosso debate da semana anterior – que divulgamos a sétima edição dos EVCS-IFPR.

Tendo em vista a manutenção de um ambiente virtual seguro, iremos realizar um pré-cadastro. É simples: preencha seu nome, e-mail e documento.

CLIQUE AQUI e faça seu pré cadastro.

Impossível tema mais oportuno: “Violência doméstica, racismo e pandemia: reflexões urgentes”, conversa conduzida pelas professoras Ana Coutinho (Cientista Social/Professora de sociologia/Mestre em CTS) e Cíntia de Souza Batista Tortato (Pedagoga/Docente da Licenciatura em Ciências Sociais IFPR).

Esse encontro trará a questão da violência doméstica intensificada pelo isolamento social. É preciso aprofundar, conhecer, reconhecer e combater formas de violência que se perpetuam e se intensificam em tempos de crise. Da mesma forma e com a mesma urgência, vamos comentar e discutir os últimos levantes de gritos e lutas da população negra e o cenário de recessão e pandemia mundial que agrava é intensifica o racismo estrutural. Debate urgente e necessário!

 

Confira AQUI os Encontros Virtuais anteriores.

Um abraço apertado e com muita resiliência. Esperamos vocês!

Não passarão!

👊🌹👊

Topo