Visita técnica ao Instituto Federal Catarinense – Campus Paranaguá

Visita técnica ao Instituto Federal Catarinense

Alunos do curso Técnico em Aqüicultura, da turma de 2008,acompanhados do coordenador e professor Anderson Coldebella e a Diretora de Ensino, Luciana Milcarek do Campus de Paranaguá, realizaram uma visita técnica em parceria com o Instituto Federal Catarinense,Campus Araquari ( antigo Colégio Agrícola Senador Carlos Gomes de Oliveira), reconhecido pela qualidade dos cursos de Agropecuária ( este inclusive em regime de internato) e Aquicultura. A visita técnica fez parte de uma das atividades relacionadas a disciplina de Construções e Instalações para a Aquicultura e proporcionou aos alunos atividades práticas adequadas ao contexto do curso.

A viagem iniciou-se em Paranaguá, com saída do Campus às 7h30 e chegada em Araquari/SC às 10h00, onde foram recebidos pelo Professor Benjamim Teixeira que apresentou as instalações do Campus Araquari e as atividades realizadas pelos alunos. As explicações precisas possibilitaram aos alunos do Campus Paranaguá relacionar a teoria anteriormente repassada em sala e verificar na prática, os equipamentos, o manejo dos tanques de cultivo, a produção de ração, entre outros. Após o almoço, o professor guiou o grupo até São Francisco do Sul, onde visitaram uma propriedade produtora de peixes ornamentais e em seguida uma propriedade voltada ao cultivo de camarões.