5ª SEQUIF: Prazo para submissão de trabalhos é prorrogado – Campus Paranavaí

Eventos institucionais

5ª SEQUIF: Prazo para submissão de trabalhos é prorrogado

Os interessados em submeter trabalhos na 5ª edição da Semana de Química do Instituto Federal do Paraná – Campus Paranavaí podem inscrever resumos até 20 de setembro. O prazo para se inscrever como ouvinte vai até 03 de outubro. As inscrições devem ser realizadas neste link.

A  5ª edição da Semana de Química do Instituto Federal do Paraná, campus Paranavaí ocorrerá entre os dia 07 e 11 de outubro de 2019. O principal evento do curso de licenciatura em Química do IFPR-Paranavaí foi criado com intuito de complementar a formação dos participantes das diversas áreas envolvidas, além de enfatizar a abrangência de possibilidades de atuação por propiciar parcerias com outras áreas de conhecimento, sendo organizada por uma comissão que conta com a assessoria de docentes, técnicos e alunos.

O tema do evento este ano será “Química Medicinal”, que segundo a IUPAC “é uma área interdisciplinar envolvendo aspectos das ciências biológica, médica, química e farmacêutica, cuja missão é o planejamento, descoberta, invenção, identificação e preparação de compostos biologicamente ativos (protótipos), o estudo do metabolismo, interpretação do mecanismo de ação a nível molecular e a construção das relações entre a estrutura química e a atividade farmacológica (SAR)”.

Dentro desta vertente, serão proferidas palestras bastante relevantes, as quais auxiliarão os alunos nos conhecimentos acerca da temática de Química Medicinal, área que a cada dia mais cresce e se torna essencial para nossa sociedade. Não obstante, os minicursos versarão sobre as mais variadas áreas, de forma a contemplar a heterogeneidade dos alunos/profissionais participantes.

Mais informações: