Campus Paranavaí lança o livro “Uma década de IFPR – Campus Paranavaí: sujeitos, saberes e práticas”, obra organizada pela professora Valeriê Inaba e pelo professor José Barbosa Dias Júnior. – Campus Paranavaí

Institucional

Como resultado de um esforço consistente, coletivo e compromissado com a realidade da Rede Federal de Educação Tecnológica, Uma década de IFPR – Campus Paranavaí: sujeitos, saberes e práticas, traz textos que contam histórias dos setores pedagógicos, de programas, de ensino, de pesquisa e extensão, de cursos e atendimentos diversos à comunidade que foram ofertados e realizados no IFPR – Campus Paranavaí ao longo de sua primeira década de funcionamento.

Este livro apresenta um prólogo e nove textos que retratam a experiência vivida pelos servidores e alunos no cotidiano escolar, com uma escrita agradável e várias fotos demonstrando a realização das diversas atividades ofertadas para a comunidade de Paranavaí e região.

Pretende-se que as histórias desta obra possam subsidiar uma melhor compreensão sobre a imensa política pública que constitui os Institutos Federais. Que elas possam, também, enfatizar a importância da educação pública para um país em desenvolvimento como o Brasil e ainda esperançar pelas mudanças de vida que são sempre possíveis por meio das práticas e reflexões educacionais.

Agradecemos a tod@s que prestigiaram o evento, aos autores dos capítulos e aos nossos alunos. Dedicamos essa obra a tod@s os nossos servidores, terceirizados, estagiários, alunos, egressos e vossas famílias que ao longo dessa década confiaram em nosso trabalho.

Que venham os próximos 10 anos de uma História que nos orgulha, e muito!

Agradecemos a parceria com a Editora da UniFatecie que com muita qualidade cuidou da diagramação e impressão desse livro.

O livro pode ser acessado gratuitamente clicando AQUI:

Se quiser, encomende seu impresso pelo e-mail: edufatecie@fatecie.edu.br

Fotos: bibliotecária Zineide Pereira e profa. Ana Paula Gaspari