Alunos de Alto Paraná participam de projeto de extensão no IFPR – Campus Paranavaí – Campus Paranavaí

PROJETOS

Na tarde da última quinta-feira (28), os alunos da Escola Estadual Agostinho Stefanello, do município de Alto Paraná, participaram do minicurso “Uma Oportunidade para Aprendizagem de Frações”, desenvolvido pelos integrantes do projeto de pesquisa “Clube da Matemática”, do IFPR-Campus Paranavaí. Este projeto tem como um de seus objetivos criar estratégias de ensino e aprendizagem de matemática, para serem aplicadas em aulas da disciplina.

O minicurso é um projeto de extensão resultante do “Clube da Matemática”, coordenado pela Profª. Dra Angela Fontana Marques, e tem como objetivo contribuir para a construção de conhecimentos matemáticos em um cenário educacional pós-pandêmico.

No total, cinquenta e dois estudantes de 8° e 9° anos assistiram ao minicurso. Vale destacar que este projeto é aberto para as escolas de Paranavaí e região. Aquelas que desejam inscrever suas turmas, podem entrar em contato com a coordenadora do projeto pelo e-mail: angela.marques@ifpr.edu.br.