Alunos dos projetos CompostIF e Cultivando Saberes realizam visita ambiental – Campus Paranavaí

PROJETOS

Alunos dos projetos CompostIF e Cultivando Saberes realizam visita ambiental

Na última terça-feira (03), os alunos dos projetos “CompostIF: Educação Ambiental por meio da compostagem” e “Cultivando saberes: horta como um espaço de aprendizado e integração” do IFPR – Campus Paranavaí, realizaram uma visita ambiental no aterro sanitário de Paranavaí, na Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Cocamare) em Nova Esperança, e no Jardim Botânico, conhecido como Parque das Grevilhas, localizado no viveiro municipal, também em Nova Esperança.

A visita foi organizada pelas professoras Rosemeire Carvalho, Luciana Yoshie e Andreia Aquino, e teve como objetivo fazer os alunos refletirem sobre a problemática da produção de lixo e os impactos ambientais, sociais e econômicos que a produção e a não separação dos resíduos podem causar. Nesta ação, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo as soluções viáveis para minimizar os problemas causados pelos detritos. Vale destacar que os alunos dos projetos já haviam participado da Oficina de Compostagem e a visita ambiental complementou essa ação.