Alunos do Campus Paranavaí participaram da “Caminhada fotográfica” – Campus Paranavaí

Alunos do Campus Paranavaí participaram da “Caminhada fotográfica”

A partir da exposição fotográfica “Rosângela In Foco”, a professora de Artes, Ester Cristina Back, fez uma “Caminhada fotográfica” com os alunos após a fala da Rosângela mostrando o quê e como é quando ela observa a natureza, o tempo e registra sua observação através da fotografia.

Durante o período da exposição foram realizadas ações de observação com os alunos do primeiro e segundo ano dos cursos de Técnico em Informática, Mecatrônica e Agroindústria que consistirá na primeira atividade letiva do ano abrangendo a “Paisagem sonora”.

De acordo com a Profa. Ester, essa é uma metodologia desenvolvida pelo pesquisador canadense Murray Schafer, que trabalha com escuta ativa. Depois que os alunos ouvem os sons dos ambientes, da paisagem e da cidade eles fazem um relatório dessa escuta.

A atividade envolverá a observação visual “falar aos alunos desse olhar, da importância da natureza, da paisagem será um divisor de águas. Não mais olharão o Campus com os mesmos olhos. Vamos fotografar o campus, cada aluno vai ter esse momento do seu olhar para o ambiente, desde uma pequena folha, uma flor, um inseto. Todo esse olhar para o nosso contexto através da fotografia”, explicou a Profa. Ester.