Alunos e docentes do Campus Paranavaí realizam entrega de Website – Campus Paranavaí

Alunos e docentes do Campus Paranavaí realizam entrega de Website

Os cursos Técnico em Informática e Engenharia de Software do Campus Paranavaí realizou no último dia 02, por meio do projeto impulso, a entrega do Website para o Instituto Vita C
Fitness.

O Projeto Impulso, criado em 2015 e desenvolvido em parceria com o Programa Impulso do Instituto GRPCom, tem o objetivo social de colaborar com o desenvolvimento e fortalecimento de instituições do terceiro setor, nas áreas de gestão e comunicação, assim como, oferecer aos estudantes participantes do projeto situações reais que buscam proporcionar desafios pertinentes ao desenvolvimento Web.

Ao longo destes cinco anos foram desenvolvidos cinco Websites que beneficiam as
Organizações da Sociedade Civil relacionadas a: 1) apoiar pessoas portadoras do vírus
HIV/AIDS; 2) apoiar pessoas portadoras de doenças especiais – como o Câncer; 3) Sociedade protetora de animais; 4) Creches e; 5) Guarda Mirim.

No dia 02/07 os professores André Ricardo Zavan e Frank Willian Cardoso de Oliveira e alunos participantes deste projeto, entregaram o website desenvolvido para o Instituto Vita C Fitness, disponível em https://institutovcrun.com.br/.

O desenvolvimento deste projeto contou com a orientação dos professores: André Ricardo
Zavan, Ayslan Trevisan Possebom, Frank Willian Cardoso de Oliveira, Késsia Rita da Costa
Marchi e Rafael Henrique Dalegrave Zottesso. Cada professor realizou orientações conforme as disciplinas que atuam nos cursos Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Engenharia de Software.

Os alunos participantes deste projeto são do curso técnico em informática, sendo eles: Vitor Tavares de Oliveira, Matheus Gustavo dos Santos de Souza e Rafael Sanches.

Como resultados alcançados, além de beneficiar as Organizações da Sociedade Civil com um canal de comunicação, destacamos as possibilidades de aproximação do mundo do trabalho vivenciada pelos alunos, a aplicação de tecnologias emergentes para o desenvolvimento Web e a articulação entre o saber e o fazer, valorizando e promovendo a multidisciplinaridade pertinente a este desenvolvimento, que possibilita a integração de conhecimentos obtidos em suas várias disciplinas ao longo do curso.