Alunos participam de roda de conversa sobre equidade de gênero – Campus Paranavaí

Eventos institucionais

Alunos participam de roda de conversa sobre equidade de gênero

Na tarde da última quinta-feira (28), as(os) alunas(os) e servidoras(es) do IFPR – Campus Paranavaí participaram da roda de conversa intitulada “Me chame pelo meu nome”, ministrada pela atriz, produtora, diretora e doutora em Estudos Literários, Marina Stuchi. Este evento ocorreu na biblioteca do campus e contou com a participação da comunidade interna e externa.

A violência de gênero se faz presente como fator estrutural na sociedade brasileira, pois é fruto de uma colonização em que a hierarquia dos gêneros está inserida na cultura patriarcal. Tendo em vista que as discussões acerca desse tema são indispensáveis, o objetivo desta conversa foi promover a conscientização sobre violência e equidade de gênero.