Aqui no IFPR-Campus Paranavaí, os alunos aprendem Matemática brincando! – Campus Paranavaí

Aqui no IFPR-Campus Paranavaí, os alunos aprendem Matemática brincando!

Ensinar e aprender matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolução de problemas.

Por meio de Jogos Educativos, uma metodologia divertida, é possível aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolver a autoconfiança, a organização, a concentração, o raciocínio lógico e o senso cooperativo.
Os alunos do primeiro e do segundo ano do Curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio puderam ter essa experiência de aprendizagem nas aulas de Matemática da professora Ana Luíza.

O Jogo “Trilha da Função” teve como objetivo fixar o conteúdo de Introdução à Funções. Com perguntas de níveis fácil, médio e difícil, vencia o jogo o que primeiro completasse o caminho.

Para o jogo “Triminó da Potenciação”, os alunos precisaram aplicar as propriedades da Potenciação, unindo operações com mesmo resultado em figuras triangulares.

Nas duas atividades, a interação e cooperação entre os alunos na busca pelo aprendizado foi visível!

Parabéns à profa. Ana Luiza e aos alunos pela participação!

Fotos e texto: Profa. Ana Luiza.