Estudantes do Campus Paranavaí são premiados em Hackathon UTFPR & IFPR – Campus Paranavaí

Ensino

Estudantes do Campus Paranavaí são premiados em Hackathon UTFPR & IFPR

Publicado em

Copiado!

Duas equipes de estudantes do IFPR – Campus Paranavaí foram premiadas no Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022. A equipe que competiu na categoria de ensino médio ficou com o 3º lugar e a equipe do ensino superior ficou com o 1º lugar. 

O desafio envolveu mais de 400 estudantes do IFPR e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que participaram da maratona de inovação, que teve início no dia 23 de setembro de 2022. 

Os participantes tiveram um fim de semana para desenvolver e apresentar soluções tecnológicas a problemas propostos pela Stellantis, focando na área de sustentabilidade, empresa do ramo automobilístico composta por 13 grandes marcas mundiais e entre essas estão as marcas como Fiat, Jeep e Citroen. 

No dia 26 de setembro, as equipes apresentaram para uma banca de avaliadores os projetos propostos como solução para os problemas. 

As equipes premiadas foram a equipe GALOIS, dos alunos do 4º ano do Curso de Mecatrônica, Carlos Daniel de Souza Nunes, Murilo Henrique Domenicale, Thiago Vieira da Silva, conquistaram o 3º lugar na Categoria Cursos Técnicos, ensino médio; a equipe Every Green dos alunos do 4º e 5º do curso Bacharelado em Engenharia Elétrica, Felipe de Oliveira Rossi, Jean Carlo Casarotto, João Lucas Pereira dos Santos de Paula, Matheus Fellipe da Silva Lima, Matheus Fernando Tasso, receberam o 1º lugar na categoria ensino superior.

A cerimônia de entrega da premiação às equipes vencedoras será realizada no auditório da Reitoria do IFPR (Rua Emilio Bertolini, nº 54, Cajuru) e transmitido pelo Canal Conexão IFPR, na quinta-feira (03/11), das 10h às 12h. 

Mais informações: https://www.youtube.com/watch?v=_zGbLOkig4E

Topo