Café de Ideias realizará encontro virtual sobre os contos “Primeiro de Maio” e “O poço” de Mário de Andrade – Campus Paranavaí

Eventos institucionais

Café de Ideias realizará encontro virtual sobre os contos “Primeiro de Maio” e “O poço” de Mário de Andrade

Publicado em

Copiado!

O projeto Café de Ideias, sob a coordenação das professoras Bárbara, Gabriela e Rosangela e com o auxílio das alunas Gabriela Zaine e Ariadne Hnatuf, realizará um encontro on-line no dia 24/06/2020, para analisar as obras “Primeiro de Maio” e “O poço” de Mário de Andrade.

Os textos falam sobre a relação ser humano e trabalho e como isso afeta a vida das pessoas.  As histórias abordam o cotidiano de trabalhadores de diversos ramos. Embora algumas nuances tenham se modificado ou modernizado, os humanos ainda precisam (re)pensar sobre sua relação com o trabalho na atualidade.

O livro “Contos Novos” reúne textos escritos com muito zelo, pois passaram por uma espécie de polimento por parte de Andrade e representam uma produção amadurecida do autor modernista. Apesar de as histórias terem sido escritas ao longo das décadas de 20 a 40, ambientadas na cidade e em outros municípios de São Paulo, os temas diversos e sensíveis se estendem a qualquer sociedade.

Aos que desejem participar, basta realizar a inscrição https://www.even3.com.br/cafedeideias062020 até o dia 23/06. O encontro acontecerá no dia 24/06/2020 às 14:30, via Google Meet. O link será disponibilizado aos inscritos e credenciados no evento em tempo hábil. Haverá certificação de 3 horas.

Participem!

Topo