Café de Ideias realizou IV Café Convida e Mostra Literária – Campus Paranavaí

PROJETOS

Café de Ideias realizou IV Café Convida e Mostra Literária

Publicado em

Copiado!

O Café de Ideias, projeto de extensão que há cinco (5) anos é desenvolvido no IFPR- campus Paranavaí, realizou mais um evento na última segunda-feira, 24/10, o IV Café Convida. Nessa edição, o projeto recebeu o Prof. Dr. Felipe Luiz Gomes Figueira (IFPR, Paranavaí), que abordou a temática da criação literária: as inspirações/transpirações da escrita artística. A ação contou com a presença virtual da comunidade IFPR e da comunidade externa, que foi constituída por pessoas de diferentes estados. O momento foi marcante, muito agradável e pleno de conhecimento.

Além do Café Convida, o Café de Ideias também está participando da organização de uma Mostra Literária em homenagem aos cem (100) anos de falecimento de Lima Barreto. A exposição está aberta à visitação na Biblioteca do IFPR, campus Paranavaí, e apresenta informações sobre vida e obra do escritor.

Essas ações do projeto Café de Ideias integram a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que conta com várias propostas relacionadas a celebrar e incentivar a leitura, o conhecimento e a cultura.

A equipe está bastante satisfeita com o alcance do projeto e motivada para realizar novas ações. Apesar disso, o Café Convida encerrou as atividades deste ano, mas, para 2023, o Café de Ideias está preparando novas propostas que estão no bule só esperando para serem servidas.

Para ficar por dentro das ações do Café, é só seguir o perfil no Instagram: https://instagram.com/cafe_de_ideias_ifpr_pvai_?utm_medium=copy_link

Pegue sua xícara e junte-se a nós!

Topo