Campus Paranavaí promove a Semana de Experiências Inclusivas do Napne – Campus Paranavaí

Eventos institucionais

Campus Paranavaí promove a Semana de Experiências Inclusivas do Napne

No dia 26 de outubro de 2022 o NAPNE promoveu mais um evento de formação docente na SEINAPNE – Semana de Experiências Inclusivas do Napne. Essa semana foi criada para capacitar a comunidade escolar na perspectiva da educação inclusiva, oportunizando formação contínua no ensino, pesquisa e extensão, na inter-relação entre áreas do conhecimento, em atendimento às demandas específicas e na correlação entre iniciativas criativas que cotidianamente surgem a partir do propósito de assegurar acesso, permanência e êxito dos estudantes com deficiência e/ou necessidades específicas no contexto escolar.

Sendo assim, a base Capacitação Contínua do Napne liderado pela profª Andréia Aquino, teve a honra de receber profissionais qualificados na área de educação especial e inclusiva para dialogar na Mesa-Redonda a temática: Meu aluno tem Altas Habilidades/Superdotação. E agora? O evento foi apresentado pela Coordenadora do Napne Elizete Forcadell, teve a presença do profº Rafael Petermann – Diretor de Ensino Pesquisa e Extensão do campus, a parceria do Labien – Laborátório inter e Multidisciplinar de Ensino, o trabalho audiovisual dos estudantes voluntários e bolsistas do projeto T.E.I.A. sob a orientação do profº Felipe Bonifácio, líder da base Publicidade do NAPNE e a mediação do profº Acácio Pedro da Silva Júnior.

O Instituto Federal do Paraná, campus Paranavaí agradece as palestrantes convidadas: a Psicóloga Fernanda Almagro Celes, que abordou o tema: AH/SD na avaliação clínica; a Psicóloga Paula Naiana Heydt Ferreira que possibilitou-nos compreender o indivíduo com AH/SD em suas questões emocionais; A Professora Carolina Peixoto Gontijo de Oliveira Bonetti que apresentou o trabalho educacional aos estudantes com AH/SD no AEE; a Professora Michele Barboza dos Santos que relatou os desafios e possibilidades do indivíduo com AH/SD no contexto familiar e a Professora Cleuse Blau Giachini que trouxe as experiências do trabalho docente para estudantes com AH/SD e a avaliação escolar.