Campus Paranavaí realiza atividade de retorno seguro – Campus Paranavaí

Eventos institucionais

Campus Paranavaí realiza atividade de retorno seguro

Estudantes dos primeiros anos dos Cursos Técnicos Integrados participam de atividade de integração realizada presencialmente no Campus Paranavaí

Na última terça-feira, 26 de outubro de 2021, o IFPR – Campus Paranavaí realizou uma atividade de integração com os estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos em Agroindústria, Informática e Mecatrônica integrados ao Ensino Médio.

O evento teve como objetivo apresentar a estrutura do campus aos alunos, bem como iniciar o processo de retorno gradual e seguro das atividades presenciais previstas no Plano de Retorno Seguro do Campus Paranavaí.

Os estudantes foram recepcionados pela equipe de gestão de ensino, coordenadores de cursos, professores, servidores da seção pedagógica, secretaria acadêmica, biblioteca e técnicos de laboratórios.

Todos os protocolos de cuidados e prevenção da Covid-19 foram respeitados, tais como uso obrigatório e constante de máscaras faciais, aferição de temperatura, distanciamento entre as pessoas e disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos.

Conforme recomendação realizada pela comissão local da COVID-19, estão autorizadas, até dezembro de 2021, algumas atividades presenciais definidas pelos colegiados de curso, como atendimentos acadêmicos, orientação de TCC, projeto Integrador, projetos de pesquisas, atividades de acolhimento, outras atividades de ensino/pesquisa/extensão, bem como a reabertura gradual dos setores.
A previsão é de que todas as atividades acadêmicas sejam retomadas em formato presencial em janeiro de 2022.