Campus Paranavaí realiza lançamento do projeto Manna Academy – Campus Paranavaí

Eventos institucionais

Campus Paranavaí realiza lançamento do projeto Manna Academy

Na última terça-feira, dia 05 de abril, realizamos o dia do lançamento do projeto Manna Academy: Ecossistema de pesquisa, extensão e difusão de tecnologias e educação 5.0. Um importante marco na multirede que se forma entre instituições de ensino da rede municipal, estadual e federal aqui em Paranavaí.

O Manna Academy foi idealizado para apoiar o espírito empreendedor em estudantes, familiares, professores, pesquisadores e demais interessados em tecnologia e inovação, popularizando o conhecimento e as possibilidades de aplicação de tecnologias disruptivas como a Robótica, a Internet das Coisas, a Inteligência Artificial, a impressão 3D para diferentes públicos.

A democratização do conhecimento vanguardista é perfeitamente possível, exitosa e empoderadora quando acontece a articulação da educação básica com o ensino superior. É esta articulação que comemoramos com esse projeto, UEM e IFPR unidos em prol da capacitação dos alunos da Escola Municipal Professor Pedro Real, em uma valorosa e promissora parceria que, certamente, fortalecemos com a Secretaria Municipal de Educação de Paranavaí.

Contamos com a presença do nosso Diretor Geral, Prof. José Barbosa Dias Júnior, nosso Diretor de Ensino Pesquisa e Extensão substituto, Prof. Felipe Bonifácio, o vice-prefeito de Paranavaí, o Sr. Pedro Baraldi, a Secretária de Educação de Paranavaí, a Sra. Adélia Paixão e a Coordenadora do projeto Manna Team, Linnyer Beatryz Ruiz Aylon, professora da Universidade Estadual de Maringá. Contamos também com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Paranavaí, professoras e alunos da Escola Municipal Pedro Real e seus pais.

Agradecemos à Profa. Daniela Flôr por trazer esse projeto fantástico para nosso Campus e nossa cidade. Agradecemos toda a parceria com a Prefeitura Municipal de Paranavaí e suas secretarias. Por último, mas não menos importante, agradecemos a participação dos nossos alunos que compõe a Equipe Guaxinim de Robótica!

Fotos: servidores e alunos do IFPR – Campus Paranavaí