Egressa de Química publica trabalho de conclusão de curso em capítulo de livro – Campus Paranavaí

PROJETOS

Egressa de Química publica trabalho de conclusão de curso em capítulo de livro

Esses nossos estudantes nos enchem de orgulho: Aluna egressa da Licenciatura em Química, Maiara dos Santos Faria, publicou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) como capítulo do livro: O Conhecimento Científico na Química 2, pela Editora Atena!

O trabalho teve como título: Análise e estudo da aplicação do jogo didático de química intitulado “ Uno Elementar Periódico ” para o ensino médio do Instituto Federal do Paraná – campus Paranavaí.

Trata-se de um jogo didático baseado no jogo UNO, criado por alguns alunos no projeto orientado pelo Prof. Ms. Glaucio Testa, que teve sua aplicação nos cursos técnicos integrados do Campus Paranavaí analisada pela aluna Maiara.

O jogo traz conceitos fundamentais sobre tabela periódica, como o símbolo químico e as famílias dos elementos, conta com cartas especiais como: cartas coringas, que são representadas pelos gases nobres; cartas de bloqueio, que são elementos radioativos; entre outros. Na pesquisa, os alunos tiveram contato com o jogo e responderam a um questionário que serviu como base de dados para análise da pesquisa.

Quem tiver interesse em conhecer a obra, segue o link: https://www.atenaeditora.com.br/post-ebook/3674

Parabéns Maiara e prof. Glaucio!