Projeto do Campus Paranavaí em conjunto com a UEM receberá recursos da Fundação Araucaria! – Campus Paranavaí

PROJETOS

Projeto do Campus Paranavaí em conjunto com a UEM, sobre uma proposta inclusiva para Internet das Coisas, receberá recursos da Fundação Araucaria!

Esse projeto está vinculado ao grande projeto Manna Academy da UEM e é uma iniciativa de Educação 5.0 operacionalizada pelo Ecossistema de Pesquisa, Extensão e Inovação do grupo Manna Team.

As temáticas de interesse dos pesquisadores incluem Internet das Coisas, Internet dos Drones, Internet Robóticas das Coisas, Internet de Todas as Coisas, Inteligência Artificial (IA), bem como os aspectos educacionais que envolvem tais tecnologias.

O grupo é formado por uma rede de pesquisadores de universidades paranaenses e de outros cinco estados.

Os resultados esperados incluem a articulação de competências para que o Paraná seja protagonista em metodologias que estimulam e sustentam o aprendizado baseado na inteligência social inteligência social e onde o aluno é o protagonista.

Seja também celeiro de soluções em hardware, software e metodologia de ensino-aprendizagem de Internet das Coisas e suas variações, desenvolvidos para auxiliar na busca de respostas para as questões em aberto.

Nas fotos, a Profa. Dra. Daniela Flor, do Campus Paranavaí que é uma das pesquisadoras que integra o Manna Team e nosso aluno cego do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Sidney Silvério, que também fará parte do projeto com o kit que ele recebeu do projeto!

Clique AQUI para mais informações do projeto.