Período de inscrição para os programas Proeq e Pradi termina nos próximos dias – Instituto Federal do Paraná

inscrições

Período de inscrição para os programas Proeq e Pradi termina nos próximos dias

Interessados em participar do Programa de Apoio à Aquisição de Equipamentos (Proeq) e do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pradi) devem ficar atentos, visto que o prazo de inscrição e envio de propostas se encerra nos próximos dias.

Para concorrer a um dos financiamentos do Programa de Apoio à Aquisição de Equipamentos, as propostas devem ser enviadas até o dia 11 de março. Já para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, o servidor tem até o dia 13 de março de 2016.

Os projetos do Proeq serão avaliados considerando seu mérito científico, tecnológico e extensionista, garantia de envolvimento de estudantes, além da viabilidade de execução técnica, administrativa e financeira. Em relação ao Pradi, o servidor deve preencher o formulário de inscrição e enviar o Formulário da Proposta (anexo I do edital) em PDF para o e-mail inova.bolsas@ifpr.edu.br.

Sobre os Programas

O Proeq visa ao suprimento da necessidade de equipamentos caracterizados por terem utilidade para um conjunto de pesquisadores e/ou extensionistas, em todas as áreas do conhecimento. O programa destina-se a apoiar iniciativas oriundas de projetos que também possam ser associados, incentivando a cooperação entre os campi do IFPR.

O Pradi se destina a apoiar projetos que promovam o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, considerando os aspectos econômico, social, ambiental e cultural, em atendimento às demandas locais e regionais. O edital tem como objetivo selecionar propostas que contribuam significativamente para o desenvolvimento dos campos mencionados, em qualquer área do conhecimento, nas regiões atendidas pelo Instituto.

Mais Informações

Os interessados em participar devem ler atentamente os editais, enviar as propostas e efetuar a inscrição dentro do prazo estabelecido. Todos os anexos e demais informações são encontrados na página de editais da Proepi. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato pelo e-mail proepi@ifpr.edu.br ou telefone (41) 3595-7644.