Período de inscrições para PIBIC-Jr é prorrogado – Instituto Federal do Paraná

Período de inscrições para PIBIC-Jr é prorrogado

Em virtude do grande número de solicitações de prorrogação do prazo de inscrição de projetos para o Edital nº 001/2013 – PROEPI/IFPR, a Diretoria de Pesquisa informa que receberá as inscrições até 23h59min do dia 20 de fevereiro.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – PIBIC-Jr

O Edital 001/2013, que contempla o processo seletivo do PIBIC-Jr, destina-se aos alunos do Ensino Técnico Integrado, Subsequente e Concomitante do Instituto Federal do Paraná. Tem por finalidade despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais nos alunos mediante sua participação em atividade de pesquisa, orientada por pesquisador qualificado.

No total, serão oferecidas um total de 50 (cinquenta) bolsas para alunos regularmente matriculados nos Cursos Técnicos oferecidos pelo IFPR em qualquer um de seus câmpus. Serão concedidas até 5 (cinco) bolsas PIBIC-Jr para cada projeto de pesquisa, individual ou em grupo no valor de R$ 350,00. A vigência das bolsas é de 11 (onze) meses, de abril de 2013 a fevereiro de 2014 e o aluno contemplado deverá dedicar 12 (doze) horas semanais para o desenvolvimento das atividades, sob a orientação do servidor-orientador.

Inscrições

O servidor deverá enviar um arquivo em formato PDF contendo o(s) Plano(s) de Trabalho para o(s) aluno(s) bolsista(s) (Anexo II) e o Projeto de Pesquisa (Anexo III) para o endereço eletrônico dipe.bolsa@ifpr.edu.br.