Seleção de bolsistas para o projeto SETEC/MEC Oficinas 4.0 – Campus Pinhais

Seleção de bolsistas para o projeto SETEC/MEC Oficinas 4.0

O projeto “Oficinas 4.0 – Desenvolvimento de uma plataforma de aplicação de Veículos Aéreos não Tripulados (Drones) para busca e salvamento de pessoas em situação de afogamento” está realizando a seleção de alunos bolsistas para seu desenvolvimento durante o ano de 2023.

O processo irá ocorrer presencialmente no dia 07/02 às 14h00 nas dependências do Laboratório de Robótica e Computação Aplicadas (LaRCA). Os valores das bolsas são de R$ 400,00 para alunos do ensino técnico e R$ 800,00 para alunos de cursos superiores para uma carga horária de 12 horas de dedicação semanal. As atividades do projeto serão relacionadas ao desenvolvimento do sistema e a participação nas oficinas de capacitação obrigatórias ao longo do ano.

Serão disponibilizadas bolsas de nível técnico, para alunos a partir do terceiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, e uma bolsa de Ensino Superior, para alunos a partir do terceiro período do Curso de Ciência de Computação ou sexto período do curso de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.

O processo seletivo será realizado através dos seguintes critérios: a) Rendimento acadêmico com peso de 50%; b) Prova de conhecimentos com peso de 25%; c) Entrevista com peso de 25%.

Mais informações, entrar em contato com o coordenador do projeto, professor Alvaro Cantieri, no e-mail: alvaro.cantieri@ifpr.edu.br