Conceito 4 no MEC para o curso de Gestão em Tecnologia da Informação é motivo de comemoração no IFPR Campus Pinhais – Campus Pinhais

Ensino

O curso de Gestão em Tecnologia da Informação, ofertado no Campus Pinhais do Instituto Federal do Paraná (IFPR), está em festa após receber a excelente notícia de que obteve conceito 4, numa escala que vai até 5, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

A conquista do conceito 4 representa um grande reconhecimento da qualidade do curso, assim como o comprometimento dos professores, coordenadores e estudantes envolvidos. Representa, também, o resultado de um trabalho contínuo e dedicado de toda a comunidade acadêmica ao longo dos últimos anos.

A comemoração ocorreu em grande estilo no campus, contando com a presença do coordenador do curso, Cleverton Vicentini, e da vice-coordenadora, Lauriana Paludo, que foram essenciais para o sucesso alcançado. Ambos se mostraram orgulhosos e emocionados com o resultado positivo, destacando a importância da equipe docente, dos estudantes e dos técnicos administrativos envolvidos.

A comemoração desse momento histórico contou com a presença dos discentes e dos docentes pertencentes ao colegiado de curso: Ana Maria de Fátima Leme Tarini, Marlon de Oliveira Vaz, Álvaro Rogério Cantieri, Valério Brusamolin. Também se fizeram presentes: Andrius Felipe Roque – diretor de ensino, Francisco Fernando Kühn – pedagogo, Carlos Roberto Yugi Yaeda – técnico de laboratório de informática e Jefferson Araújo Moraes – docente orientador de projeto com bolsa PIBIC para alunos do curso.

O curso de Gestão em Tecnologia da Informação do IFPR Campus Pinhais tem se destacado no cenário acadêmico e profissional, formando profissionais capacitados para atuar em uma área em constante evolução. Com um corpo docente capacitado e infraestrutura adequada, os alunos têm acesso a uma formação sólida e alinhada com as demandas do mercado de trabalho.

A conquista do conceito 4 no MEC reforça o compromisso do IFPR Campus Pinhais em oferecer uma educação de excelência, preparando os estudantes para os desafios e oportunidades do setor de tecnologia da informação. A avaliação positiva também estimula a busca constante por melhorias e aprimoramentos, visando sempre a qualidade do ensino e a formação de profissionais competentes e inovadores.

Parabenizamos toda a comunidade acadêmica do curso de Gestão em Tecnologia da Informação do IFPR Campus Pinhais por essa importante conquista e desejamos que continuem trilhando o caminho do sucesso e do reconhecimento.