Aulas inaugurais dos cursos do Programa Mulheres Mil acontecem no Campus Pinhais – Campus Pinhais

Ensino

Nos dias 25 e 26 de março tiveram início as atividades dos cursos de qualificação profissional em Operadora de Microcomputador e Microempreendedora Individual, que fazem parte do Programa Mulheres Mil, do Governo Federal. Os cursos são ofertados no Campus Pinhais por servidores do campus em parceria com o Governo e a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Pinhais.

Na ocasião, as estudantes receberam as boas-vindas das coordenadoras e professoras dos cursos. O objetivo do primeiro encontro foi promover o acolhimento dessas estudantes e o senso de pertencimento ao Instituto Federal do Paraná (IFPR). De modo descontraído, as estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a dinâmica e os objetivos dos cursos, falaram sobre o que pretendem fazer após a conclusão dos cursos e realizaram atividades de interação com as colegas e de autoavaliação sobre suas vidas. As aulas continuam na próxima semana e irão até final de julho.

O IFPR e todas as servidoras envolvidas desejam sucesso para todas as Mulheres participantes dos cursos!