Campus Pinhais oferta curso gratuito, intensivo e presencial de redação para o ENEM  – Campus Pinhais

Processo Seletivo

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Pinhais, por meio de um projeto de extensão, abre novamente inscrições para o “Curso de redação para o ENEM”  (segunda turma de 2023). As inscrições serão realizadas do dia 01/08/2023 ao dia 15/08/2023, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico.

O curso tem como objetivo capacitar estudantes para a produção do gênero textual dissertação argumentativa, de acordo com as cinco competências avaliadas no ENEM. As aulas serão presenciais e acontecerão no Campus Pinhais, nas terças-feiras, entre dos dias 29/08/2023 até 03/10/2023, das 14h30 às 18h00.

No total, serão disponibilizadas 20 vagas, de acordo com a ordem de inscrição, atendimento aos critérios e justificativa para participação. Podem se inscrever, gratuitamente, alunos concluintes do 4º ano dos cursos do IFPR (Pinhais) e do 3º ano de outras escolas da cidade e região. Caso não sejam totalmente preenchidas, as vagas podem ser destinadas a alunos de outras séries.

Um diferencial do curso é o atendimento individualizado do aluno para correção das redações produzidas, a fim de orientar e sanar as eventuais dificuldades.

A lista dos alunos selecionados será publicada no site do campus até 18/08/2023. Os procedimentos para matrícula e início das aulas serão encaminhados por e-mail para os estudantes.

Para outras informações, acesse a página do curso.

Informações resumidas:

• Inscrições: 01/08/2023 a 15/08/2023 – por meio do preenchimento de formulário eletrônico.
  • Período do curso: de 29/08/2023 a 03/10/2023.
  • Modalidade: presencial
  • Dia e horário das aulas: terças-feiras, das 14h30 às 18h00.
  • Documentos necessários para matrícula: cédula de identidade digitalizada e enviada por e-mail.