IFPR Campus Pinhais inaugura incubadora – Campus Pinhais

IFPR Campus Pinhais inaugura incubadora

Inauguração da Incubadora – 2023

Foi inaugurada na segunda-feira (23), a Incubadora do Campus Pinhais, que tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras, apoiar empreendedores e oferecer um ambiente propício para o crescimento de startups e negócios de base tecnológica, social ou cultural.

A Incubadora representa um marco importante em nossa instituição e na comunidade acadêmica como um todo e desempenhará um papel fundamental na política de inovação do nosso campus e no desenvolvimento dos nossos acadêmicos.

O evento contou com a presença de membros da Direção Geral, Direção de Pesquisa e Extensão, Coordenadoria de Pesquisa e Extensão, Coordenação de Ensino, Seção de Inovação e Empreendedorismo, bem como de servidores e estudantes do Campus Pinhais. Também estiveram presentes membros da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e da Agência de Inovação do IFPR, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, representando a Prefeitura de Pinhais, membros do Comando Regional de Bombeiro Militar, representantes do SEBRAE e empreendedores(as) de Pinhais e região.

Na oportunidade, a empresária Virgínia Bosh comentou sobre a trajetória da startup Yuppins, e as estudantes Isabelle, Gabriela, Jordana, Giovana, junto com a Psicóloga Tatiane, do Campus Pinhais, comentaram sobre a experiência de participar do projeto Power4Girls.

Conforme o professor Anderson Ribeiro de Almeida, Chefe da Seção de Inovação e Empreendedorismo do campus, “Nossa incubadora será um centro de criatividade e inovação, oferecendo suporte, recursos e orientação para empreendedores que desejam transformar suas ideias em negócios de sucesso. Além disso, ela promoverá a interação entre estudantes, professores, profissionais do mercado e sociedade, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e networking“.