Curso de redação para o ENEM – Campus Pinhais
Institucional Nossos cursos Cursos Preparatórios Curso de redação para o ENEM

Curso de redação para o ENEM

Atualizado em

O projeto de extensão “Curso de redação para o ENEM” tem como objetivo capacitar estudantes para a produção textual do gênero dissertação argumentativa, englobando o estudo da estrutura do texto, competências avaliadas pelos corretores e técnicas para o aprimoramento das habilidades discursivas. Além do estudo teórico sobre o gênero, o curso prevê momentos de escrita de improviso e oficinas de redação com a finalidade de simular o contexto de prova e aplicar as dicas, técnicas e orientações que foram abordadas durante as aulas. Eventualmente, são realizados atendimentos individuais para devolutiva e correção das redações produzidas.

Público-alvo: alunos que estão no último ano do ensino médio de Pinhais e região. Em caso de vagas remanescentes, estudantes de outras séries poderão ser convocados em aproveitamento da lista de espera.

Vagas: 20.

Carga horária: 60 horas, com certificação.

Inscrições: via Google Forms (on-line), em dois momentos, março e agosto de todo ano letivo. As datas são informadas no site ou nas redes sociais do Campus.

Modalidade de oferta: presencial/on-line. O curso já foi ofertado nas duas modalidades, observar qual será adotada em cada momento, podendo sofrer alterações.

Coordenadora do curso: Anieli de Fátima Miguel (e-mail: anieli.miguel@ifpr.edu.br)

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.